Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma - Aislan Ice Man Pereira -
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve!
Comparando SONY SHAKE 99 (SHAKE 100D) vs 2x SONY SHAKE 33 (SHAKE 44D) vs 2x SONY MHC-V5
Agora, comparando SONY SHAKE 99 (SHAKE 100D) vs SONY SHAKE 77 (SHAKE 88D)
SONY SHAKE 99 (SONY SHAKE 100D na Ásia): 01% THD 120 + 120 Tweeter 120 + 120 Mid 700 + 700 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1060 + 1060 Sub Deep Bass TOTAL: 2.000 + 2.000 CADA CAIXA = TOTAL DE 4.000 Watts RMS Profissional (01% THD) OFICIAL PROFISSIONAL SONY P.M.P.O.: 44.000 Watts P.M.P.O. @ 01% THD 10% THD 0132 + 0132 Tweeter 0132 + 0132 Mid 0770 + 0770 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1166 + 1166 Sub Deep Bass TOTAL: 2.200 + 2.200 CADA CAIXA = TOTAL DE 4.400 Watts RMS Tolerância aceita no BRASIL (10% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. NO BRASIL: 48.400 Watts P.M.P.O. @ 10% THD 20% THD (OFFICIAL INTERNATIONAL RELEASE) 0144 + 0144 Tweeter 0144 + 0144 Mid 0840 + 0840 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1272 + 1272 Sub Deep Bass TOTAL: 2.400 + 2.400 CADA CAIXA = TOTAL DE 4.800 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (20% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: 52.800 Watts P.M.P.O. @ 20% THD 30% THD 0156 + 0156 Tweeter 0156 + 0156 Mid 0910 + 0910 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1378 + 1378 Sub Deep Bass TOTAL: 2.600 + 2.600 CADA CAIXA = TOTAL DE 5.200 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (30% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: 57.200 Watts P.M.P.O. @ 30% THD 40% THD 0168 + 0168 Tweeter 0168 + 0168 Mid 0980 + 0980 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1484 + 1484 Sub Deep Bass TOTAL: 2.800 + 2.800 CADA CAIXA = TOTAL DE 5.600 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (40% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: 61.600 Watts P.M.P.O. @ 40% THD
(Quanto mais OHMS, mais Potência será suportada pelos itens abaixo, os concorrentes LG, SAMSUNG, PANASONIC, PHILIPS, etc. usam MENOS OHMS em seus Mini System's mais potentes, o que levará a queima do produto e das caixas em pouco tempo de uso se comparado as novas linhas da SONY, os SHAKE 33/44D, SHAKE 55/66D, SHAKE 77/88D e SHAKE 99/100D) OHMS: Tweeter - 08Ω [ohms] Mid - 08Ω [ohms] Woofer All-in-One - 10Ω [ohms] (100 Hz~3.000 Hz [3 kHz] Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência) Sub Deep Bass - 08Ω [ohms] (40~600 Hz Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência) Tamanho dos Alto Falantes: Tweeter: 02,5 cm de diâmetro (1 polegada [0.984252 polegada]) cada caixa MID: 10,0 cm de diâmetro (4 polegadas [3,93701 polegadas]) cada caixa Woofer All-in-One: 25,0 cm de diâmetro (9 7/8 polegadas ou 9.9~10 [9,84252 polegadas] cada caixa Sub Deep Bass: 46 cm de diâmetro (18 polegadas/18.1 polegadas [18.1102 polegadas]) cada caixa Resposta de frequência suportada reproduzível 20 Hz – 20 kHz Relação sinal/ruído Mais de 90 dB Gama dinâmica (ruído médio) Mais de 88 dB
Dimensão e Peso de CADA UMA DAS CAIXAS DE SOM: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 610 mm × 945 mm × 500 mm (24 ⅛ pol × 37 ¼ pol × 19 ¾ pol) Peso (aprox.): 51,0 kg (112 lb 7 oz) Quantidade: 2 unidades Dimensão e Peso da Unidade Principal/Potência do som: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 500 mm × 220 mm × 380 mm (19 ¾ pol × 8 ¾ pol × 15 pol) Peso (aprox.): 10,0 kg (22 lb 1 oz)
Acessórios fornecidos: Telecomando [CONTROLE REMOTO] (1) Pilhas R6 (tamanho AA) (2) Antena de cabo FM/quadro AM (1) ATENÇÃO - O SHAKE 99 (SHAKE 100D) é o único modelo na qual a Unidade Principal/Potência não tem Painel Inferior porque este painel já está embutido neste modelo (SHAKE 99/100D).
SONY SHAKE 77 (SONY SHAKE 88D na Ásia): 01% THD 120 + 120 Tweeter 120 + 120 Mid 180 + 180 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 855 + 855 Sub Deep Bass TOTAL: 1.275 + 1.275 CADA CAIXA = (2.550) ~ 2.600 Watts RMS Profissional (01% THD) OFICIAL PROFISSIONAL SONY P.M.P.O.: (28.050) ~ 28.600 Watts P.M.P.O. @ 01% THD
10% THD 0132 + 0132 Tweeter 0132 + 0132 Mid 0198 + 0198 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 0940 + 0940 Sub Deep Bass TOTAL: 1.402 + 1.402 CADA CAIXA = (2.805) ~ 2.800 Watts RMS Tolerância aceita no BRASIL (10% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. NO BRASIL: (30.855) ~ 30.800 Watts P.M.P.O. @ 10% THD
20% THD 0144 + 0144 Tweeter 0144 + 0144 Mid 0216 + 0216 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1026 + 1026 Sub Deep Bass TOTAL: 1.530 + 1.530 CADA CAIXA = (3.060) ~ 3.100 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (20% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (33.660) ~ 34.100 Watts P.M.P.O. @ 20% THD
30% THD 0156 + 0156 Tweeter 0156 + 0156 Mid 0234 + 0234 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1111 + 1111 Sub Deep Bass TOTAL: 1.657 + 1.657 CADA CAIXA = (3.315) ~ 3.300 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (30% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (34.465) ~ 36.300 Watts P.M.P.O. @ 30% THD
40% THD (OFFICIAL INTERNATIONAL RELEASE) 0168 + 0168 Tweeter 0168 + 0168 Mid 0252 + 0252 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1197 + 1197 Sub Deep Bass TOTAL: 1.785 + 1.785 CADA CAIXA = (3.570) ~ 3.600 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (40% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (39.270) ~ 39.600 Watts P.M.P.O. @ 40% THD
(Quanto mais OHMS, mais Potência será suportada pelos itens abaixo, os concorrentes LG, SAMSUNG, PANASONIC, PHILIPS, etc. usam MENOS OHMS em seus Mini System's mais potentes, o que levará a queima do produto e das caixas em pouco tempo de uso se comparado as novas linhas da SONY, os SHAKE 33/44D, SHAKE 55/66D, SHAKE 77/88D e SHAKE 99/100D) OHMS: Tweeter - 04 ohms Mid - 04 ohms Woofer All-in-One - 04 ohms (120 Hz~10.000 Hz [10 kHz] Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência) Sub Deep Bass - 08 ohms (40~600 Hz Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência) Tamanho dos Alto Falantes: Tweeter: 02,5 cm de diâmetro (1 polegada [0.984252 polegada]) cada caixa MID: 10,0 cm de diâmetro (4 polegadas [3,93701 polegadas]) cada caixa Woofer All-in-One: 20,0 cm de diâmetro (7 7/8 polegadas ou 7.8~7.9 [7.87402 polegadas]) cada caixa Sub Deep Bass: 38 cm de diâmetro (15 polegadas [14.9606 polegadas]) cada caixa
Resposta de frequência suportada reproduzível 20 Hz – 20 kHz Relação sinal/ruído Mais de 90 dB Gama dinâmica (ruído médio) Mais de 88 dB
Dimensão e Peso DE CADA UMA DAS CAIXAS DE SOM: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 510 mm × 783 mm × 450 mm (20 ⅛ pol × 30 ⅞ pol × 17 ¾ pol) Peso (aprox.): 35,0 kg (77 lb 3 oz) Quantidade: 2 unidades Dimensão e Peso da Unidade Principal/Potência do som: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 505 mm × 160 mm × 350 mm (20 pol × 6 ⅜ pol × 13 ⅞ pol) Peso (aprox.): 7,6 kg (16 lb 13 oz)
SONY SHAKE 55 (SONY SHAKE 66D na Ásia): 01% THD 120 + 120 Tweeter 180 + 180 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 770 + 770 Sub Deep Bass TOTAL: 1.070 + 1.070 CADA CAIXA = (2.140) ~ 2.200 Watts RMS Profissional (01% THD) OFICIAL PROFISSIONAL SONY P.M.P.O.: (23.540) ~ 24.200 Watts P.M.P.O. @ 01% THD 10% THD 0132 + 0132 Tweeter 0198 + 0198 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 0847 + 0847 Sub Deep Bass TOTAL: 1.177 + 1.177 CADA CAIXA = (2.354) ~ 2.400 Watts RMS Tolerância aceita no BRASIL (10% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. NO BRASIL: (25.894) ~ 26.400 Watts P.M.P.O. @ 10% THD 20% THD 0144 + 0144 Tweeter 0216 + 0216 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 0924 + 0924 Sub Deep Bass TOTAL: 1.284 + 1.284 CADA CAIXA = (2.568) ~ 2.600 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (20% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (28.248) ~ 28.600 Watts P.M.P.O. @ 20% THD 30% THD 0156 + 0156 Tweeter 0234 + 0234 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1001 + 1001 Sub Deep Bass TOTAL: 1.391 + 1.391 CADA CAIXA = (2.782) ~ 2.800 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (30% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (30.602) ~ 30.800 Watts P.M.P.O. @ 30% THD 40% THD (OFFICIAL INTERNATIONAL RELEASE) 0168 + 0168 Tweeter 0252 + 0252 Woofer All-in-One (Bass+MID+Tweeter Function) 1080 + 1080 Sub Deep Bass TOTAL: 1.500 + 1.500 CADA CAIXA = (2.996) ~ 3.000 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (40% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (32.956) ~ 33.000 Watts P.M.P.O. @ 40% THD
(Quanto mais OHMS, mais Potência será suportada pelos itens abaixo, os concorrentes LG, SAMSUNG, PANASONIC, PHILIPS, etc. usam MENOS OHMS em seus Mini System's mais potentes, o que levará a queima do produto e das caixas em pouco tempo de uso se comparado as novas linhas da SONY, os SHAKE 33/44D, SHAKE 55/66D, SHAKE 77/88D e SHAKE 99/100D) OHMS: Tweeter - 04 ohms Woofer All-in-One - 04 ohms (120 Hz~10.000 Hz [10 kHz] Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência) Sub Deep Bass - 10 ohms (40~600 Hz Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência)
Tamanho dos Alto Falantes: Tweeter: 02,5 cm de diâmetro (1 polegada [0.984252 polegada]) cada caixa Woofer All-in-One: 20,0 cm de diâmetro (7 7/8 polegadas ou 7.8~7.9 [7.87402 polegadas]) cada caixa Sub Deep Bass: 35 cm de diâmetro (14 polegadas [13.7795 polegadas]) cada caixa
Resposta de frequência suportada reproduzível 20 Hz – 20 kHz Relação sinal/ruído Mais de 90 dB Gama dinâmica (ruído médio) Mais de 88 dB
Dimensão e Peso DE CADA UMA DAS CAIXAS DE SOM: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 490 mm × 660 mm × 363 mm (19 ⅜ pol × 26 pol × 14 ⅜ pol) Peso (aprox.): 26,0 kg (57 lb 6 oz) Quantidade: 2 unidades
Dimensão e Peso da Unidade Principal/Potência do som: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 505 mm × 160 mm × 350 mm (20 pol × 6 ⅜ pol × 13 ⅞ pol) Peso (aprox.): 7,6 kg (16 lb 13 oz) Acessórios fornecidos: Telecomando [CONTROLE REMOTO] (1) Pilhas R6 (tamanho AA) (2) Antena de cabo FM/quadro AM (1) Painel Inferior (1)
Consumo MÍNIMO de ENERGIA: no mínimo 500 Watts/hora Consumo MÁXIMO de ENERGIA: no máximo 3000 Watts/hora (de pico - quando reproduz sons graves no volume máximo). !PERIGO! Pode causar incêndio em redes elétricas de residências Brasileiras que possuam menos de 3 fases/menos de 3 fios de Energia no Relógio de Controle de Rede Elétrica. 120 V – 240 V CA, 50/60 Hz
SONY SHAKE 33 (SONY SHAKE 44D na Ásia): 01% THD 120 + 120 Tweeter 120 + 120 MID 546 + 546 Woofer Bass TOTAL: 786 + 786 CADA CAIXA = (1.572) ~ 1.600 Watts RMS Profissional (01% THD) OFICIAL PROFISSIONAL SONY P.M.P.O.: (17.292) ~ 17.600 Watts P.M.P.O. @ 01% THD
10% THD 0132 + 0132 Tweeter 0132 + 0132 MID 0600 + 0600 Woofer Bass TOTAL: 0864 + 0864 CADA CAIXA = (1.728) ~ 1.800 Watts RMS Tolerância aceita no BRASIL (10% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. NO BRASIL: (19.008) ~ 19.800 Watts P.M.P.O. @ 10% THD 20% THD 0144 + 0144 Tweeter 0144 + 0144 MID 0655 + 0655 Woofer Bass TOTAL: 0943 + 0943 CADA CAIXA = (1.886) ~ 1.900 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (20% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (20.746) ~ 20.900 Watts P.M.P.O. @ 20% THD 30% THD 0156 + 0156 Tweeter 0156 + 0156 MID 0710 + 0710 Woofer Bass TOTAL: 1.022 + 1.022 CADA CAIXA = (2.044) ~ 2.100 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (30% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: (22.484) ~ 23.100 Watts P.M.P.O. @ 30% THD 40% THD (OFFICIAL INTERNATIONAL RELEASE) 0168 + 0168 Tweeter 0168 + 0168 MID 0764 + 0764 Woofer Bass TOTAL: 1.100 + 1.100 CADA CAIXA = 2.200 Watts RMS Tolerância máxima aceita EM CERTOS PAÍSES (40% THD) OFICIAL SONY P.M.P.O. EM CERTOS PAÍSES: 24.200 Watts P.M.P.O. @ 40% THD (Quanto mais OHMS, mais Potência será suportada pelos itens abaixo, os concorrentes LG, SAMSUNG, PANASONIC, PHILIPS, etc. usam MENOS OHMS em seus Mini System's mais potentes, o que levará a queima do produto e das caixas em pouco tempo de uso se comparado as novas linhas da SONY, os SHAKE 33/44D, SHAKE 55/66D, SHAKE 77/88D e SHAKE 99/100D) OHMS: Tweeter - 04 ohms Mid - 04 ohms Sub Deep Bass - 04 ohms (40~600 Hz Frequências cortadas na Unidade Principal/Potência) Tamanho dos Alto Falantes: Tweeter: 02,5 cm de diâmetro (1 polegada [0.984252 polegada]) cada caixa MID: 10,0 cm de diâmetro (4 polegadas [3,93701 polegadas]) cada caixa Woofer Bass: 30 cm de diâmetro (12 polegadas [11.811 polegadas]) cada caixa
Resposta de frequência suportada reproduzível 20 Hz – 20 kHz Relação sinal/ruído Mais de 90 dB Gama dinâmica (ruído médio) Mais de 88 dB
Dimensão e Peso DE CADA UMA DAS CAIXAS DE SOM: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 410 mm × 610 mm × 376 mm (16 ¼ pol × 24 ⅛ pol × 14 ⅞ pol) Peso (aprox.): 18,5 kg (40 lb 13 oz) Quantidade: 2 unidades
Dimensão e Peso da Unidade Principal/Potência do som: Dimensões (l/a/p) (aprox.): 505 mm × 160 mm × 350 mm (20 pol × 6 ⅜ pol × 13 ⅞ pol) Peso (aprox.): 7,0 kg (15 lb 7 oz)
Acessórios fornecidos: Telecomando [CONTROLE REMOTO] (1) Pilhas R6 (tamanho AA) (2) Antena de cabo FM/quadro AM (1) Painel Inferior (1)
Consumo MÍNIMO de ENERGIA: no mínimo 350 Watts/hora Consumo MÁXIMO de ENERGIA: no máximo 2200 Watts/hora (de pico - quando reproduz sons graves no volume máximo). !PERIGO! Pode causar incêndio em redes elétricas de residências Brasileiras que possuam menos de 3 fases/menos de 3 fios de Energia no Relógio de Controle de Rede Elétrica. 120 V – 240 V CA, 50/60 Hz
Consumo de energia (no Modo de poupança de energia) 0,5 W (Quando “BT STANDBY” está definido como “STANDBY OFF”) 4 W (Quando “BT STANDBY” está definido como “STANDBY ON”)
*PERCEBA que os SONY SHAKE 33/44D, SONY SHAKE 55/66D, SONY SHAKE 77/88D e SONY SHAKE 99/100D utilizam os mesmos Tweeters, com a mesma potencia. Por isso, o que difere na potencia total desses Mini System's é a Pressão Sonora, por conta dos Auto Falantes Sub Deep Bass que, quanto maior e mais potente, oferecem um grave mais potente e maior pressão sonora, sendo mais eficientes para serem utilizados em área externa. Porém, a medida do volume em decibéis será a mesma em todos os aparelhos, considerando o fato de que todos utilizam o mesmo Tweeter (com a mesma potencia) e os SONY SHAKE 33/44D, SONY SHAKE 77/88D e SONY SHAKE 99/100D utilizam o mesmo Auto Falante de Médio [Mid] (com a mesma potencia).
Revelando a verdade dos “GRAVES SECOS” dos últimos Mini
Systems da SONY.
Você sabe o por que a SONY preferiu reduzir o número de caixas de som e apostar em auto-falantes maiores? Pelo simples motivo de "DECIBÉIS DE GRAVES PROFUNDOS", ou seja, woofers maiores reproduzem graves ultra-profundos mais potentes, com mais eficácia e sem distorção (se comparado a woofers de tamanho menor)! Por exemplo:
um woofer de 25 cm/10" (SONY X3D/X30D) reproduz até 72 dB de graves Profundos (20 Hz~39Hz)
um woofer de 30 cm/12" (SONY SHAKE 33/44D ) reproduz até 79 dB de graves Profundos (20 Hz~39Hz)
um woofer de 35 cm/14" (SONY SHAKE 55/66D) reproduz até 83 dB de graves Profundos (20 Hz~39Hz)
um woofer de 38 cm/15" (SONY SHAKE 77/88D) reproduz até 88 dB de graves Profundos (20 Hz~39Hz)
um woofer de 46 cm/18" (SONY SHAKE 99/100D) reproduz até 109 dB de graves Profundos (20 Hz~39Hz)
NÃO CONFUNDA GRAVES PROFUNDOS COM "GAMA DINÂMICA" (que também é medido em dB). "Gama Dinâmica" é a potência audível da "batida de bateria" reproduzida pelo woofer/subwoofer, e não tem nada a ver com a capacidade de reprodução de graves profundos! Graves Profundos (também chamado de Graves Ultra-Profundos) são graves de 01Hz~39Hz, e por isso, quanto mais baixo for a frequência do grave, então, o grave será mais profundo e mais macio; isso demanda woofers cada vez maiores (quanto maior o tamanho do woofer, então, este woofer terá a capacidade de reproduzir um grave ainda mais profundo, com Hz mais próximos ao 00Hz [ZERO]) Porém, os graves da "Gama Dinâmica" compreende justamente frequências mais altas de grave, de 40Hz~120Hz, graves da "batida de bateria". Vale lembrar, porém, que para se medir dB de GRAVES PROFUNDOS, é necessário usar um DECIBELÍMETRO PROFISSIONAL PARA GRAVES, pois apenas este específico possui um microfone específico projetado para captação de graves profundos para que a medição em dB seja correta! Os Decibelímetros Comuns só medem dB de sons com frequência "médio" e "agudo", ignorando os sons graves! A SONY abandonou a linha GENEZI (que tinha mais médio e agudo) para trazer a linha SHAKE (que tem mais grave/embora os graves profundos sejam "desativados"/cortados pela potência [SONY VACS™], e nesse caso é necessário desativar o SONY VACS™ ou driblá-lo). De qualquer forma, os SONY SHAKE foram feitos para produzirem TERREMOTOS, quando os graves profundos são reproduzidos sem a interferência do SONY VACS™. A LINHA SHAKE sempre será superior a linha GENEZI no que se refere a graves profundos. A linha GENEZI foi feita para festinhas em casa, enquanto a linha SHAKE (SONY SHAKE 99) suporta ser usada como SONORIZAÇÃO de show de palco, pois os Subwoofer substitui com tranquilidade os Subwoofers profissionais, que geralmente é de 18" (mesmo tamanho do Sub do SHAKE 99!) O SONY VACS™ (Variable Attenuation Control System) é um Equalizador
Gráfico Digital na qual o consumidor não tem acesso, e este Equalizador originalmente
foi criado pela SONY para ser ativado SOMENTE SEMPRE QUE O VOLUME DE UM Mini System
SONY ATINGISSE 70% PRA CIMA DO VOLUME MÁXIMO. Esse Equalizador Gráfico Digital agia diminuindo em até 40 db negativos (-40
dB) as atenuações dos sons graves, desde os 20 Hz até os 39 Hz, e com isso
impedia um provável evento de DISTORÇÃO de Áudio (Saturação) sempre que o
volume fosse aumentado pelo usuário do aparelho para 70% até 100% do volume
máximo do sistema de som. Como o sistema SONY VACS™ era ativado apenas a partir do volume em 70%, sempre
que o aparelho de som operava (funcionava) com volume inferior a 70%, então o
aparelho reproduzia os sons com todas as atenuações, reproduzindo por tanto
também os sons de grave profundo (grave que faz dar impressão de auto falante
macio) que é justamente de 20 Hz a 40 Hz. Acontece que nem sempre as pessoas utilizavam os seus sistemas de som SONY
GENEZI operando (funcionando) em volume tão alto (a partir de 70% até 100% do
volume máximo), e isso gerou a “boa fama” de que os aparelhos SONY tinham
qualidade de som inquestionável, justamente por conta das “batidas macias” ou
“graves macios” ou mesmo “graves profundos” serem reproduzidos na sua
totalidade, com fidelidade indiscutível, tudo isso justamente por não haver cortes
das frequências mais baixas (20Hz a 40Hz) nos volumes inferiores a 70% do
volume máximo disponível pelo sistema de som em questão.
Isso já ocorria muito antes do ano 2010.
Um exemplo, como pode assistir em um comercial do ano 2009 da Rede MAGAZINE LUIZA
(este do link direto no YouTube, ou assista aqui mesmo, a baixo https://www.youtube.com/watch?v=VubBxElFY8I)
Este vídeo a cima (2009) menciona o SONY VACS™ nos Sistemas de Mini Systems SONY GENEZI, que, porém, o SONY
VACS™ era ativado APENAS em volumes altos para evitar DISTORÇÃO de Áudio
(Saturação), como já foi mencionado no início deste texto.
Porém, com o tempo passando e como MUNDIALMENTE (e não
apenas no Brasil, mas sim mundialmente) o povo pegou gosto por Mini Systems cada
vez mais potentes, e estavam comprando independente do fato de que os preços
deles eram cada vez mais altos (por conta da maior potência), isso fez com
que MUNDALMENTE a SONY fosse vista como A MELHOR FABRICANTE DE MINI SISTEMS do
MUNDO, e a que mais vendia e faturava nessa área também, pelo fato de seus Mini System terem a “boa fama” por conta das “batidas macias” ou “graves macios” ou mesmo “graves profundos” reproduzidos na sua totalidade, com fidelidade indiscutível, porém, apenas nos volumes de até 69% da potência máxima pois o SONY VACS™ ainda não era ativado nesses volumes e com isso o grave não parecia "grave seco".
Acontece que era pouquíssimos casos que alguém utilizava seu
MINI SYSTEM SONY no volume máximo, embora, quando isso acontecia era realmente
muito perceptível o fato de o grave parecer mais “seco” ou menos “macio”, mas
as pessoas julgavam que isso deveria ser pelo fato de estarem utilizando já o máximo
da capacidade do Auto Falante, e que o Auto Falante estaria já sobrecarregado,
e que por tanto era normal acontecer de o grave parecer mais “seco” ou menos
“macio”, quando na verdade este não era o caso, pois com volume a 70% é lógico
que ainda não estaria utilizando o máximo do auto falante... NÃO!
A verdade é que o
volume havia atingido um nível que ATIVAVA o SONY VACS™, apenas isso. Ou seja, na verdade, desde antes do ano 2010 o SONY VACS™ já era o verdadeiro
culpado pelo “grave seco”, que, porém, apenas ocorria em volumes mais altos, a
partir de 70%.
Agora vamos aos fatos da linha SHAKE.
A SONY encerrou para todo o sempre a linha SONY GENEZI e no
lugar lançou o SONY SHAKE.
Acontece, porém, que desde o primeiro Mini System SONY SHAKE
5 (lançado após o SONY SHAKE 2000) o SONY VACS™ já havia sofrido mudanças nos parâmetros de sua
ativação... a partir de agora o SONY VACS™ fica SEMPRE ligado, desde o volume 0
(ZERO) até o volume máximo!
Ou Seja, desde o SONY SHAKE 5, SONY SHAKE 7, SONY SHAKE 33
(44D na Ásia), SONY SHAKE 55 (66D na Ásia), SONY SHAKE 77 (88D na Ásia) e SONY
SHAKE 99 (100D na Ásia) já vem de fábrica com o “SONY VACS™ ativado pra vida
toda”!
Então não sejam bobinhos de mal julgarem a SONY, dizendo que:
*A SONY não faz mais som que presta... ou falando besteiras de que *A SONY não sabe arquitetar uma caixa acústica... ou que *A nova arquitetura interna do interior das caixas acústicas SONY (chamado SONY
SOUND PRESSURE HORN [Corneta de Pressão Sonora da SONY]) são uma porcaria e que
é isso que deixou os graves secos... ou pior, dizer que *Todos os auto falantes da SONY são porcarias e produz “graves secos” pois são do tipo Woofer e deveriam ser do tipo Subwoofer...
Faça-me o favor, não seja bobinho.
Os graves estão “SECOS” por causa do SONY VACS™ que é apenas
um equalizador gráfico digital que diminui em 40 dB negativos os graves
profundos (das frequências 20 Hz até 39 Hz)!
Não é culpa do SONY Sound Pressure Horn, ou culpa da
“qualidade” ou “tipo” de auto falantes utilizados, não!
É apenas culpa do SONY VACS™, que é um equalizador gráfico digital!
Ok. Porque a SONY deixou o SONY VACS™ ativado desde o volume
0 (ZERO) [ou seja, sempre ativado] em vez de deixar ele funcionando do jeito
antigo que era ser ativado apenas a partir de 70% do volume máximo?
Ok, agora eu vou explicar:
O SONY SHAKE 2000 foi o último Mini System SONY com este
sistema de SONY VACS™, que era ativado apenas a partir do volume 70%. Por isso
ele ficou com fama de ter um “grave mais macio” dentre todos os SONY SHAKE’s já
lançados.
Após o SUCESSO de vendas (SONY SHAKE 2000) sair de linha, a SONY lançou
MUNDIALMENTE os Mini Systems SONY SHAKE 5 e SONY SHAKE 7, que porém, já
utilizam uma nova forma de forma de agir do SONY VACS™, que é o “SONY VACS™ ativado pra vida toda”, ou seja, SONY VACS™
ligado o tempo todo (sem interrupção/sem parar) desde o volume 0 (ZERO), e a partir daí veio a
fama “SONY NÃO PRESTA MAIS”, ou “SONY AGORA É GRAVE SECO”!
Acontece que era de fato possível desativar o SONY VACS™ do
SONY SHAKE 2000, mas não é possível desativar o SONY VACS™ do SONY SHAKE 5 e do
SONY SHAKE 7 (esses dois apenas fazia o SONY VACS™ diminuir 20 dB dos graves
profundos em vez de diminuir em 40 dB que é o padrão, ou seja, os graves
ficavam ou pouco mais macios mas os graves profundos ainda não estavam sendo
reproduzidos em sua totalidade)!
Com os SONY SHAKE 33 (44D), SHAKE 55 (66D), SHAKE 77 (88D) e
SHAKE 99 (100D), aí sim desembestou o povo falar mal da SONY pois estes modelos
sim vieram com o SONY VACS™ IMPOSSÍVEL
de se desabilitar...
Aí sim que o povo ficou nervoso!
Antes de mostrar a vocês como deixar seu SONY SHAKE 5, SONY
SHAKE 7, e os SONY SHAKE 33 (44D), SHAKE 55 (66D), SHAKE 77 (88D) e SHAKE 99
(100D) reproduzirem graves profundos, primeiro vou explicar: Por quê da SONY
ter que tomar essa medida extrema de deixar o SONY VACS™ sempre ativado e ainda por cima IMPOSSÍVEL de
se desabilitar? Resposta: É tudo questão de consumo de Energia Elétrica!
Os graves profundos consomem mais energia da potência pois os auto falantes se
movimentam com mais força (intensidade), porém mais de vagar (lentamente), o que
causa um maior consumo da energia da potência, o que fazia a potência e a fonte
de energia elétrica (ambas internas, dentro do gabinete da unidade principal do
aparelho) esquentarem muito... e haja Cooler pra dar conta disso. Mas o problema mesmo é a energia elétrica. Na verdade, o CONSUMO de Energia Elétrica informada, queridos, é o CONSUMO do
APARELHO LIGADO, sim, LIGADO, mas com o volume no 0 (ZERO)!!! Sim, o SONY SHAKE 33 (44D) consome nada menos do que 350 Watts/hora quando é
ligado, porém, mantido no volume 0 (ZERO)! Sim, o SONY SHAKE 55 (66D) consome nada menos do que 500 Watts/hora quando é ligado, porém, mantido no volume 0 (ZERO)! Sim, o SONY SHAKE 77 (88D) consome nada menos do que 525 Watts/hora quando é ligado, porém, mantido no volume 0 (ZERO)! Sim, o SONY SHAKE 99 (100D) consome nada menos do que 700 Watts/hora quando é ligado, porém, mantido no volume 0 (ZERO)!
Eu vou usar de exemplo apenas o modelo: SONY SHAKE 33 (44D): O real consumo do aparelho, com o SONY VACS™ DESATIVADO (ou BURLADO) é de na
verdade: PICOS de 2200 Watts/hora, quando reproduz sons graves no volume máximo
sem a interferência do SONY VACS™.
Haja dinheiro para pagar a conta de luz no fim do Mês!
Melhor, Haja disjuntor de energia da tua caixa de luz! Pior, haja “fases” do
seu Relógio de Energia Elétrica (que marca o consumo de energia e que é por ele
que se cobra o consumo de energia elétrica em qualquer lugar do Mundo).
Acontece que um aparelho consumir de 2200 Watts/hora
contínuos de energia elétrica, meu filho, vai fazer a fiação da tua casa pegar
fogo!!! Vai fazer tua casa pegar fogo, literalmente!
Ok, como foi mencionado, no caso do SONY SHAKE 33, o consumo
máximo é de PICOS de 2.200 Watts/hora, e isso, na realidade, no máximo faria
desligar teu disjuntor (da tua caixinha de luz de dentro de casa) ou mesmo cair
a energia da tua casa inteira, desligando o Disjuntor Geral no seu Relógio. Os
disjuntores existem justamente para evitar incêndios, pois haja fio pra
aguentar uma corrente de 2.200 Watts/hora contínuos!
Como eu disse, no caso do SONY SHAKE 33, e isso vale para todos os aparelhos de
som de todas as marcas, os picos de consumo máximo de energia só ocorrem na
reprodução de sons graves, e no volume máximo!
A SONY apenas passou a manter o SONY VACS™ sempre ativado
para evitar eventuais transtornos de queda de energia que, justamente, poderia
fazer teu aparelho som queimar ou até mesmo todos teus eletrônicos e
eletrodomésticos queimarem por causa de uma bobagem dessa de queda de energia da tua casa... e tudo por que? Porquê você diz: “eu quero que
reproduza sons macios com graves profundos até mesmo no volume máximo!”
Oras, quantas pessoas no Mundo todo poderiam processar a
SONY por isso? (Queda de energia que causasse queima de um ou mais eletrônicos, tudo porque o disjuntor não suportou manter o fornecimento contínuo de energia para o teu Mini System SONY Shake!)
Além de que o consumo de energia seria maior e haveria um
rápido desgaste de toda a fiação elétrica da tua casa por conta dos fios
sofrerem de superaquecimento toda vez que algum Mini System potente (como esses da SONY) ficasse funcionando no volume máximo, reproduzindo graves profundos e tendo
“batidas macias”, no qual, para isso ocorrer só com o SONY VACS™ DESATIVADO!
A SONY não é burra e não quer problemas pra ela... por isso
o SONY VACS™ está sempre ativado, para impedir eventuais catástrofes por conta
de abusos por parte dos usuários, que seria, simplesmente: *utilizar o aparelho no volume máximo por mais de 30 min. contínuos reproduzindo músicas com sons graves... Em Relógios elétricos com menos de 3 fases, isso já seria o suficiente para um
incêndio em toda a fiação elétrica, caso o Relógio não cortasse a energia,
devido o consumo imenso e interrupto de energia elétrica por uma fiação!
Enfim, deu pra entender que os SONS SONY SHAKE reproduz sons
de GRAVES Macios SIM! Apenas estão reproduzindo GRAVES SECOS por causa de uma
equalização de áudio embutida no sistema da unidade principal!
Quer reverter esta situação?
Ok. Te ensinarei agora como BURLAR o SONY VACS™, mas saiba
que a luz da tua casa poderá cair se utilizar seu aparelho SONY com o SONY
VACS™ burlado em volumes muito altos por mais de 30 min. contínuos!
Primeiro de tudo:
No caso do teu MINI SYSTEM ser o SONY SHAKE 2000: se você
desativou o SONY VACS™, então ative o VACS™ novamente! Caso contrário, se nunca
o desativou, então vamos em frente.
No caso do teu MINI SYSTEM ser o SONY SHAKE 5 ou SONY SHAKE
7: se você fez a configuração que desativa METADE do SONY VACS™ , então desfaça
essa configuração. Se você nunca mexeu nessa configuração, então vamos em
frente.
Os SONY SHAKE 33 (44D), SHAKE 55 (66D), SHAKE 77 (88D) e
SHAKE 99 (100D) não concedem acesso ao SONY VACS™, então vamos em frente. Vale
lembrar que todos os mini systems SONY do tipo TORRE também reproduzem “grave
seco” por conta do SONY VACS™. Aliás todos os novos Mini Systems SONY SHAKE da Linha X: *SONY SHAKE X1D e SONY SHAKE X10D; *SONY SHAKE X3D e SONY SHAKE X30D [equivale ao SHAKE 33/44D]; *SONY SHAKE X5D e SONY SHAKE X50D [equivale ao SHAKE 55/66D] e *SONY SHAKE X7D e SONY SHAKE X70D [equivale ao SHAKE 77/88D]) todos estes a cima também reproduzem “grave seco” por conta do SONY VACS™.
Na verdade, o SONY VACS™ dos
SHAKE 5, 7, 33, 55, 77 e 99 só diminui 40 db quando é ativado o botão BASS
BAZUCA (ou botão MEGA BASS no caso dos SHAKE X1D, X3D, X5D e X7D). Se estes botões não forem ativados, então o
SONY VACS™ ainda estará funcionando mas diminuindo apenas 20 dB dos graves
profundos em vez de diminuir 40 dB. Por tanto, deixe sempre desligado o BASS
BAZUCA/MEGA BASS!
Há 2 modos de você burlar o SONY VACS™.
·Digitalmente, através de
PC/Notebook (100% GRATIS – O MAIS BARATO e MAIS DIFÍCIL) Este método não traz qualquer transtorno nem problemas ao seu aparelho, embora o consumo de energia será sentido na conta do final do mês; Nesse modo digital de driblar o SONY VACS™ o áudio sempre será mais baixo em comparação com o modo caro de driblar o SONY VACS™ que, porém, esse modo sim (modo caro) você poderá ter os graves profundos em volume mais alto, sem causar problemas ao seu aparelho. O Modo digital (gratis) também não traz problemas mas o áudio realmente não estará aproveitando jamais o verdadeiro Máximo da protência do teu mini system SONY. Então, se quer grave profundo no volume máximo REAL, aproveitando verdadeiramente a máxima potência, então só com o modo caro você vai conseguir isso! Vale lembrar, porém, que em ambos os modos (modo caro ou o modo gratis de driblar o VACS™) seu aparelho esquentará mais, mas não se preocupe, a ventoinha dele dá conta do recado se o clima estiver frio ou se o ambiente estiver com até 25 ºC de temperatura, ou se o aparelho estiver na sombra, no lado de dentro de casa. Coloque a mão na unidade principal (potência do aparelho) regularmente para verificar se o aparelho está ficando quente demais. Sempre que teu aparelho de som SONY ficar quente, lembre-se, NÃO é culpa do drible do VACS mas sim culpa da temperatura do ambiente e do volume alto que você está utilizando seu aparelho de som SONY. Vou começar a ensinar primeiro pelo modo CARO:
·Através de um Equalizador
Externo de 2 channels individuais: Behringer FBQ 3102 (Mais CARO)
(compre da Behringer, por favor, não utilize
outra marca!)
Ok. Vamos começar pelo modo mais fácil que é, creia, pelo
Equalizador Externo de 2 channels individuais: Behringer FBQ 3102. Acontece que você vai ter que comprar este equalizador. Por favor, não compre usado pois se ele caiu no chão ao menos uma única vez, ele
vai estar em curto circuito e queimará teu som da SONY!
E o vendedor não vai dizer a verdade pra você, se um Equalizador usado já caiu
no chão ou não, então JAMAIS compre usado um Equalizador Gráfico de qualquer
marca para ligar no teu Mini System SONY SHAKE 2000, ou SHAKE 5, SHAKE 7 ou
SHAKE 33, SHAKE 55, SHAKE 77 ou SHAKE 99!
Compre o HD! Desta lista aí, tem que ser DUPLO, isto é, com
dois canais separados para controle de equalização, todos desta lista estão
dentro dos conformes, compre o da tua preferência, e peça garantia e se
possível NOTA FISCAL do produto, ok?
FOTO ILUSTRATIVA da Frente e de Trás:
Vocês vão precisa de 4x (04 UNIDADES de adaptador P10 x RCA mono) [adaptador
RCA fêmea para P10 macho]:
ou
Vai precisar de 1x (01 UNIDADE) cabos duplos RCA (cabos
estéreo RCA) de áudio:
MAS NÃO SÃO
cabos fininhos porcarias igual estes não:
01 unidade
Mas sim cabos igual estes, ou seja mais calibroso ou mais
grosso:
PRONTO! Já
temos tudo do que precisamos para driblar o SONY VACS™ do teu SONY SHAKE: *01 Equalizador Gráfico HD Behringer FBQ 3102 *04 Unidades de adaptador P10 x RCA mono [adaptador RCA fêmea para P10 macho]: *01 Cabo RCA x RCA Audio Estéreo que possua fio grosso: *01 Cabo RCA x P2 Audio Estéreo que possua fio grosso:
Fotos de ilustração:
01 Unidade Equalizador Gráfico HD Behringer FBQ 3102: Frente
Atrás
04 Unidades de Adaptador RCA Fêmea para P10 Macho:
01 Unidade de Cabo RCA Áudio Estéreo para RCA Áudio Estéreo que possua fio
grosso:
01 Unidade Cabo RCA x P2 Audio Estéreo que possua fio grosso:
PRONTO, vamos a montagem deles: Ligue o Cabo RCA x P2 Audio Estéreo no aparelho de onde vai vir o áudio:
Ligue a ponta P2 estéreo no PC ou NOTEBOOK, SmartPhone/Tablet, TV/Video Game,
Rádio, etc.
A outra ponta que sai dois fios (01 BRANCO e 01 VERMELHO),
ligue cada um deles em 01 conector P10 RCA em cada um:
Agora
conecte o cabo (que já está ligado nesses adaptadores) nas 2 entradas “IN” na
traseira do Equalizador Behringer:
Agora conecte o cabo RCA Estéreo X RCA Estéreo nas 2 entradas “OUT” na
traseira do Equalizador Behringer igual mostra a imagem a cima, mas para isto,
você primeiro vai ter que conectar os 2 Adaptadores RCA restantes no cabo para
então conectar na traseira do Equalizador:
Agora
conecte o cabo outro lado do cabo (RCA) que sobrou na traseira do seu MINI
SYSTEM SONY SHAKE 2000, ou SHAKE 5, SHAKE 7 ou SHAKE 33, SHAKE 55, SHAKE 77 ou
SHAKE 99.
Conecte na entrada de áudio RCA comum do teu mini system SONY.
Vale lembrar que o SONY Party Chain™ só funciona SE todos os mini systems
conectados possuírem a função e o botão Party Chain™ for ativado, caso
contrário vai causar delay (atraso) do áudio.
Ou seja, SONY Party Chain™ apenas entre mini systems SONY SHAKE 33, 55,
77, 99 e novos mini systems SONY do tipo torre que possua a função.
Nesse caso, o aparelho número 01 será o
que recebe o áudio direto do equalizador Behringer pela entrada comum de áudio
RCA, deve sair um cabo da SAÍDA Party Chain™ do aparelho número 01 e esse cabo
deve ser conectado ao a entrada de audio Party Chain™ do aparelho número 02, e da
SAÍDA Party Chain™ do aparelho número 02 e esse cabo deve ser conectado ao a
entrada de audio Party Chain™ do aparelho número 03 e assim sucessivamente...
até chegar ao útimo aparelho com Party Chain™, e da saída de áudio Party Chain™
deste último aparelho conecta na ENTRADA de Áudio Party Chain™ do aparelho
número 01!
Lembre-se, todos os aparelhos devem estar com o Party Chain™ ligado, para isso,
pressione e segure o botão “MUSIC”! Para ativar ou desativar a função exclusiva
SONY Party Chain™.
Os Mini Systems SONY SHAKE 2000, SHAKE 5 e SHAKE 7 não possuem a
tecnologia por tanto não podem ser conectados pelo Party Chain™, caso contrário
haverá Delay (atraso do áudio).
Se você só possui 01 mini system SONY, ou mesmo mais de 01 mas que não possuem
a função ou não quer utilizar a função Party Chain, tudo bem, então, esqueça o
Party Chain e vamos finalizar aqui.
Você conectou o cabo da saída de áudio do Equalizador Behringer e conectou o
outro lado do mesmo cabo na entrada do teu mini system SONY que do qual você
quer burlar o SONY VACS™...
Então a última coisa é a foto a baixo:
Pronto,
ligue teu som e aproveite os graves profundos! Jamais deixe o BASS BAZUCA
ativado pois ele deixa o “grave seco”!
Ok, mas
agora, vamos ensinar como ter o grave profundo “DE GRAÇA”
Você ainda
vai precisar comprar 01 item:
01 Unidade Cabo RCA x P2 Audio Estéreo que possua fio
grosso:
Conecte o cabo P2 estéreo direto da saída de áudio do teu PC
ou Notebook, e a outra ponta com a saída vermelha/branca conecte na entrada de
áudio auxiliar do teu SONY SHAKE. Pode ser utilizado em sistema de SONY Party
Chain™, caso você tenha mais de 01 mini system SONY com suporte a esta
tecnologia.
Este método só funciona por PC ou Notebook. Funciona no Windows 7, 8.0, 8.1 e Windows 10! CLIQUE COM BOTÃO DIREITO DO MOUSE EM CIMA DO LINK, E CLIQUE NA OPÇÃO: "ABRIR LINK EM NOVA GUIA (NOVA ABA)"
Baixe e instale corretamente O ARQUIVO DO LINK A CIMA (de acordo
com a versão do teu Windows: x86 ou x64 bits) o programa ViPER4Windows. Este Equalizador Digital (EQ) também está disponível para Android (ViPER4Android no Google Play Store),
porém, apenas com ROOT, caso contrário não funcionará no Android, então esquece. Então estou ensinando o ViPER4Windows versão PC, ENTÃO VAMOS VOLTAR A EXPLICAÇÃO:
Quando encerrar a instalação, ainda não reinicie seu PC, reinicie só depois! Provavelmente vai aparecer uma caixinha como esta da foto a baixo:
SE ESTA CAIXINHA "CONFIGURATOR" NÃO APARECER, vá em INICIAR -> Todos os Programas -> ViPER4Windows e selecione o programa "CONFIGURATOR". Clique em todas as caixinhas que aparecer aí. É aconselhável que você NÃO TENHA outros softwares de áudio instalados ao não ser o Realtek (caso sua placa de áudio for dessa marca) + o DFX versão 12 (não utilize DFX 11 ou anterior e não utilize DFX 13!). Se tua placa de áudio não for Realtek, então desinstale ela, reinicie o PC e deixe o Windows instalar um Driver Genérico, caso contrário o ViPER4Windows não vai funcionar!
O Driver Padrão do meu PC é Realtek, por isso ele aparece na foto, e deve ser ativado na caixinha! Se o teu driver não era Realtek, faça o que eu disse, desinstale ele, reinicie o PC, deixa o Windows instalar um Driver Genérico e após a instalação do Driver Genérico, vá em INICIAR (do Windows 7) e encontre "CONFIGURATOR", e ative a caixinha do driver genérico e todas as caixinhas que aparecer, conforme a foto a cima. Dê OK e reinicie o teu PC! O DFX 12 eu só utilizo para Reverb (ECHO) no modo MUSIC TYPE 1 e ao mesmo tempo no modo AUTO FALANTES ativado; mas se você não tem DFX instalado (que é pago), então siga em frente. [eu uso DFX porque acho mais prático usar o REVERB dele, pois o REVERB do ViPER4Windows é muito complicado de mexer... kkkkkkk] Agora aproveitar e baixar (fazer download) do arquivo do link a baixo updated --- 14/February/2018*** - antigo substituído por este novo a baixo: ***Agora novo update 28/February/2018 para aproveitamento do SONY DSEE™ (SONY Digital Sound Enhancement Engine), ou seja, mais agudo: CLIQUE COM BOTÃO DIREITO DO MOUSE EM CIMA DO LINK, E CLIQUE NA OPÇÃO: "ABRIR LINK EM NOVA GUIA (NOVA ABA)"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- {versão anterior, com menos agudo - 14/February/2018: https://www.4shared.com/file/-Ayxa3j7ca/MINI_SYSTEMS_SONY_SHAKEs__upda.html] --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pegue o arquivo baixado e cole este arquivo
na pasta:
C:\Program Files\ViPER4Windows\Presets
---- caso for x64 bits ou cole na pasta C:\Program Files (x86)\ViPER4Windows\Presets
---- caso for x86 (32 bits)
Este é um arquivo de equalização digital pronto para burlar
o SONY VACS™.
Não precisa reiniciar teu PC. Siga os próximos passos a baixo:
Inicie o programa
ViPER4Windows
O NOME do ARQUIVO está um pouco diferente do nome mostrado na foto acima por conta do update. O Arquivo não sofrerá novos updates, fique tranquilo.
Agora, como mostra a foto a baixo, clique em FreeStyle pois é
aí que o arquivo foi carregado.
Agora, você já está em FreeStyle e a foto a cima é a exibição de
configurações do arquivo que você carregou.
A partir de agora, qualquer modificação nestas
configurações irá alterar o áudio final, então não mexa a menos que saiba
equalizar e queira modificar algo para deixar o áudio a teu gosto, como por exemplo o Reverb (Echo) ou na EQUALIZAÇÃO (no botão EQUALIZER). Qualquer coisa que você fizer de errado pode deixar teu mini system SONY com "grave seco" de novo, então é preferível que você não altere nenhuma configuração por aqui!
Agora, como mostra a foto a baixo, clique no botão CINZA em baixo de Power.
Esse botão tem que ficar azul!
De agora em diante, tudo o que você ouvir tem que ser em volume baixo para que não haja saturação.
Deixe teu mini system SONY sempre no volume Máximo, e sempre com o BASS BAZUCA desligado! De agora em diante, equalize teu som apenas diretamente no teu Mini System SONY. Altere a equalização do teu próprio Mini System SONY ao teu gosto, nas equalizações dele mesmo. Eu deixo o meu SONY SHAKE 33 nesta equalização (dentro de casa): + 00 (no BASS,) + 06 (no MID) e + 06 (no AGUDO)
No lado de fora de casa/em local aberto/área externa: eu deixo o meu SONY SHAKE 33 nesta equalização (dentro de casa): + 06 (no BASS,) + 06 (no MID) e + 06 (no AGUDO)
[[[[[ porém, na verdade, 99% das músicas eu deixo o agudo para + 06, apenas algumas músicas MASTERIZADAS com muito agudo que eu diminuo o agudo para zero; mas deixe no teu SONY tudo no "+ 06" mesmo, no BASS, MID e HIGH tudo no "+ 06"]]]]] tudo isso pela EQ direto do teu mini system SONY, utilizando em conjunto com o esquema de equalização digital para ViPER4Windows que você baixou e colocou na pasta indicada e "carregou" no seu ViPER4Windows.
Por misericórdia! Eu NÃO uso o DFX para equalizar o som, apenas utilizo como Reverb (ECHO)! O Equalizador DFX 11, DFX 12 (que eu uso), DFX 13 (não presta) todos eles deixam os graves secos nos Mini Systems SONY! Não use DFX para equalização! Use apenas para Reverb, se você quiser.
Porém, tudo o que você ouvir, todo áudio do Windows Media Player, Spotify,
Youtube, Jogos, vão ter que estar em volume baixo e terão de ser controlados um
por um, de a cordo com o programa que você quer usar para ouvir som/músicas com
grave profundo no teu SONY SHAKE.
Isto é tudo; até mais!
Meu SONY SHAKE 33 Tocando com Esta Equalização. Os estalos e paradas do som é porque o PC onde estava rodando a música estava fazendo muitas coisas ao mesmo tempo então ele tava travando e dando estalos... mas isso era porque ao mesmo tempo eu estava renderizando uns videos no SONY VEGAS. Mas se você utilizar o ViPER4Windows para teu SONY SHAKE não mecha em outras coisas no teu PC, deixe apenas o programa que está rodando a música.
Teste o teu SONY com um desses 02 modos mostrados a cima de como driblar o SONY VACS™, com o modo caro (que permite volumes até 08x mais alto do que o modo digital), ou no modo digital que praticamente é gratuito. Esta é minha PlayList GOSPEL (no Spotify): https://open.spotify.com/user/22sb2ajdu67dsqaj6eeh2oety/playlist/6k2nj1CcK9UIyNcFudvvLI?si=am8pInjkQmWTAWgLKFeZhw !ATENÇÃO! Quem for Audiófilo vai perceber [[[[[Audiófilo: Pessoa com um excelente ouvido/excelente percepção auditiva/pessoa que percebe chiados nas músicas por problemas na gravação das músicas ou que percebe problemas nos microfones que foram usados na gravação da música]]]]] perceberão que algumas músicas desta PlayList (umas 02 ou 03 músicas) apresentam CHIADOS AGUDOS, esses chiados não causam problema nos auto falantes nem nos tweeters, apenas são reproduzidos porque ficou gravado no áudio...
Esses chiados (perceptíveis no som agudo) não estão sendo reproduzidos só por que teu Mini System da SONY tá com defeito, nem por culpa da Equalização externa para burlar o SONY VACS™ (com EQ DIGITAL - GRATIS ou com EQ ANALÓGICA - mais indicada, porém cara), NÃO! O chiado não é por culpa da equalização nem por culpa do drible no SONY VACS™ que estamos fazendo, fique tranquilo.
Esses chiados são da gravação da música e estes chiados NÃO vão 'machucar" seus auto falantes nem os tweeters. Apenas ESTALOS no som que pode danificar auto falantes e tweeters, como o que ocorreu no meu vídeo utilizando a EQ Digital (ViPER4Windows) para driblar o SONY VACS™!
Vale lembrar que tais ESTALOS (que podem danificar os auto falantes e tweeters) só aconteceram comigo porque meu PC estava fazendo 1001 coisas ao mesmo tempo, além de estar renderizando vídeos no momento da filmagem e isso deixa o processador louquinho da cabeça, então não faça isso! Teu PC ou Notebook não dará estalos utilizando o EQ Digital ViPER4Windows, contanto que você não esteja utilizando vários programas ao mesmo tempo. Utilize apenas o ViPER4Wndows junto do seu player de música para não ocorrer travamentos no teu PC. Se teu PC não travar, então não haverá estalos, fique tranquilo! Aproveite e ouça também as PlayList's " Seventh-Day Adventist Church International " com mais de 3000 hinos inéditos de Louvor a DEUS (GOSPEL CONTEMPORÂNIO) no Spotify: